terça-feira, 13 de abril de 2010

Em 2007...

Bom segundo meus conhecimentos em jogos de consoles e como até mesmo de PC's, venho lhes trazer uns dos mais lindos gráficos da geração do Personal Computer que surgiu em 2007, e por incrivel que pareça já exigia um Directx 10 no Sistema para rodá-lo tranquilo.
Tá certo que não podemos compará-lo com os jogos de ação de hoje, "não pelo gráfico mas sim pelo enredo", pois sem discurção alguma, os gráficos impressionam até hoje! E dá de 20 x 0 em vários jogos da atualidade.

A história deste jogo se passa mais ou menos em um lugar inusitado (em meio á uma selva), que dá um ar de Lost* lugar perdido no mundo, pra ser mais especifico em uma linda Ilha, na Korea, onde soldados americanos bem equipados tanto de armamento, e sua principal veste, uma roupa, armadura, roupa do venom, algo parecido com isso, que tem o nome de NANOSUIT, um tipo de trage que se adapta no corpo do humano e aumenta sua Força bruta, sua Velocidade, em momentos mais críticos faz você se Camuflar (Invisivel), e lhe dá maior poder de ressistência aos tiros inimigos (Blindagem).

Começa uma guerra, entre humanos, e o mais interessante Alienigenas, que vêm de espacionave? Não, cai um meteoro na Korea, e é claro que sempre os NorteAmericanos querem tomar conta disto, só que o Exercito Koreano não quer dividir ou muito menos deixar os americanos estuarem sobre o caso, e muito menos testar suas tecnologias.
Só que nem os Koreanos e nem os Próprios Alienados Alienigenas querem deixar ambos os exercitos cheguem muito próximo deles.
Ai começa a guerra entre a Humanidade e os Marcianos, só que estes não são aqueles que se parecem com os seres humanos, eles lembram mais os Sentinelas do "Matrix" do que qualquer outra coisa, e são poderosos.
Neste combate você terá dois confrontos, com os Alienigenas, e os Dessesperados Koreanos, mas é claro que pra enfrentar tudo e todos, teremos armas e até mesmo seus punhos poderosos, para acabar com esses soldados, porque para acabar com os alienados só com armamento pesado.
Teremos controle de alguns automoveis de guerra, destruilos também, causar o Caos de longe, quem possuir uma boa pontaria, para acertar barris de algo inflamavel, e você já tem ideia do que irá acontecer quando atingi-los.
Você irá encontrar também animais no cenário do jogo, e uma coisa que sempre me chamou atenção é que eles dificilmente morrem quando atiramos neles, mas até isso podemos fazer dentro de Crysis, não quer dizer que você vai ganhar açgo com isto, mas faz parte de quem analisa jogos, saber oque é possivel e o que não está possivel dentro de um jogo.
Sem contar as folhagens que pra alguns jogos são muitas vezes sem texturas e sem movimentos, aqui você encontra todo o inverso disso, folhas que se mechem com o vento, árvores que se rompem com os baláços das armas, e algumas servem até de barreira pra lhe proteger em momentos criticos de energia fraca.
Ah já ia me esquecendo dos Rios que são quase reais, sem contar também com as cachoeiras, em algumas explorações das fases, terá que nadar para achar uma trilha ou o caminho certo para chegar até seu objetivo.

"Bom de resto se der tempo pra você para e admirar as paisagens que o jogo oferece, são de impressionar, estão bem trabalhadas", tudo para dar a sensação de paz durante alguns segundos dentro do jogo!.
Aqui coloquei só uma prévia do jogo, para aqueles que não conhecem Crysis, e também não sabe a história que carrega esse jogo.

Dica: quando for jogar, evite começar pelo Easy (fácil), começe sempre pelo modo Normal, pois ai você irá perceber que a dificuldade lhe trará uma sensação diferente ao salvar um jogo, e depois o modo mais Dificil não será tão Hard assim, mas sim te dará canseira, fica ai uma dica...
Até a próxima Fãnsnáticos por Games!



Nenhum comentário: