segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Darksiders: Wrath of War! DETONADO!


Após 17 horas e 33 minutos de jogo neste jogo que trouxe muita especulação de que seria uma cópia de God of War, e comprovo que não tem mera semelhança mas sim base de jogabilidade!
E coisa que muitos que são aficionados por GOW não sabem é que até este game foi "copiado" de outro jogo. E que na verdade é que eu digo é que os jogos começaram a usar a base de jogabilidade baseada a partir do sucesso de GOW, essa é a grande verdade.

Mas como eu não vim falar de GOW mas sim de Darksiders:

Eu esperava muito por este game sair para PC, pois não possuo ainda os consoles da Sétima geração, pois estão muito caros.
E a inteligencia da produtora Virgil lançaram-lo para os Computadores, e ai pude desfrutar deste ótimo jogo do gênero Hack 'n' Slash em modo aventura!

Teve lançamento feito em 05 de Janeiro de 2010 para os consoles XBOX 360 e PS3 e em outubro o lançaram para PC!

O jogo traz o inicio de uma saga que até o presente momento tem uma sequencia que será ainda divulgada oficialmente, mas por enquanto vou falar como essa história começou!

O Apocalipse que todos conhecem pela Bíblia, neste game ele veio muito antes do previsto e alguém destruiu alguns dos celos que trouxeram essa maldição a terra que amedronta a humanidade! Eis ai que entra em cena um dos 4 Cavaleiros do tal Apocalipse e é o protagonista, chamado de War ou em Português guerra.
Ao pairar sobre a terra ele se depara com o que ele mesmo iria fazer, porém este é temido até mesmo pelos demônios que ja se apossaram da Terra, só que War quer saber quem foi que quebrou esse Celo, pois há algo muito mais misterioso que isso.

Ao enfrentar os 4 escolhidos do demônio e trazer-lhe os quatro corações para que possa concluir a sua força maior, ele se apodera do corpo de War com um de seus escravos que acompanha Guerra por sua jornada dando dicas onde ele dever ir e o que deve fazer! E sempre o ameaçando por dizer que a "vida" dele está sem suas mãos.

Ao longo do jogo você adquiri armas, armas legendárias, e pode conseguir algo parecido com uma armadura que deixa War quase que indestrutível, só que eu não consegui pegar todos os "minérios" necessários para consegui-lo, e fora que você consegue alguns poderes com algumas peças que irão aumentar seu arsenal, você pode modificar a aparência de War para o modo demônio que destrói com mais eficácia seus inimigos (que seriam seus comparsas), porém isso é temporário, você precisa preencher uma barrinha chamada de Ira só que esta será preenchida através de combos por sua espada inseparável, e depois você pode liberar isso se transformando no dito cujo, você pode aumentar sua capacidade de vida e de ira também, mas para isso você precisa recolher as "relíquias" espalhadas pela Terra.
E se você precisa comprar algo para fazer um recauchutamento de vida ou de energia você precisará recolher almas para dar a Mulgrim, um Charlatão do Inferno em que mas a frente você precisara da ajuda dele para usar o caminho chamado de Buraco da Serpente, que leva a War em lugares distantes com mas rapidez como se fosse um atalho!
existe três tipos de almas, as Verdes que aumenta sua vida (o que chamamos de sanguinho), almas amarelas que aumenta sua ira, e as almas azuis que lhe dão em grande quantidade a possibilidade de comprar ou troca-las por algo com Mulgrim (poderíamos chamar de dinheiro).

Só que War terá também a companhia de uma montaria chamada de Ruin ou em português Ruina, este cavalo irá leva-lo com mais rapidez aos lugares mais distantes do jogo. Claro que para tornar-se "amigo" dele não é tão fácil, precisa enfrenta-lo primeiro e mostrar que é capaz de conduzi-lo sem morrer!

O detalhe do jogo que quando você pensa que o game já acabou por matar os 4 escolhidos e entregar os 4 corações, e ai que começa a ficar mais interessante o jogo, que onde começa a desenrolar quem foi que quebrou o celo e porque-o quebrou antes do tempo. Neste meio tempo você terá a forcinha dos céus para conseguir capturar os sete fragmentos da espada que foi responsável por romper o celo, e quem lhe dá essa ajuda é o Anjo da Morte. A garota Uriel que é um Anjo "se bem que posso dizer dessa maneira, pois anjo não tem sexo", ela tenta impedir que War vá atrás dessas repostas. Logo depois de recolher os fragmentos e levar a um gigante para refazer a espada novamente, é hora de descobrir a verdade, como ela começou...
Só sei que você irá se surpreender com o restante da história, e que daqui em diante eu não poderei contar mais nada, descubra você o que aconteceu e o que gerou esse "Apocalipse" antes da hora.

O que posso adiantar é que são quatro cavaleiros do Apocalipse, e só um foi lançado a terra, ainda restam três, e que tudo indica é que irá aparecer na segunda sequencia do game!
E se houver espero que saia também para PC, e assim irei trazer mais detalhes sobre este maravilhoso jogo!

Os gráficos são bem detalhados e bem leves, pois as ruínas e destruição dos cenários estão bem retratados, cenários extensos e bem resolvidos, som até que não foi de tão mal, mas precisa colocar alguma trilha que acompanhe momentos dos jogos, pois em alguns momentos não se ouvia nada a não ser os passos do War, mas é claro que em alguns momentos o som dava a ansiedade e a preocupação do que estava para vir, enredo sem dúvida uns dos melhores que já vi e joguei, pois tem começo, meio e o fim a vir por ai, jogabilidade boa porém teve algumas limitações, pois por alguns instantes é difícil controlar e parar Ruína e mirar com o "Shuriken" gigante em vários alvos e andar ao mesmo tempo, fica meio confuso, mas isso não tira a empolgação e a diversão do jogo!

Com certeza e sem sombra de dúvidas que esse deve ser mais um jogo na sua prateleira e é claro dentro do seu console para ser jogado por muitas horas e desvendar tudo o que o game lhe proporciona!

Bom até a próxima Fãnsnáticos por games!



XBOX 360, PS3 e PC.

Nenhum comentário: