segunda-feira, 12 de julho de 2010

Detonado!


Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction

Excelente jogo em TPS (Tiro em Terceira Pessoa)
Sam Fisher é um homem controlado, mas nesse game ele tem a favor uma revolta por saber que sua filha foi morta pela corporação para quem ele trabalhava.

Agora pense em como essa história vai se desenrolando, ele tem uma parceira das antigas que o está vigiando desde a suas "férias", quando ele acha que está descansando e em paz, surge um telefonema no meio de um parque direcionado a ele, e eis que começa a ser conduzido por Anna Grimsdottir, sua parceira até o fim do jogo.

Ela vai ditando tudo o que está acontecendo a sua volta, o que pode acontecer e por onde ele deve ir.
Essa desvenda para Fisher que ele tá na mira da corporação de agentes, e a partir daí ele começa uma jornada que não é muito longa, ponto FRACO do jogo, em poucas horas de jogo você detona este game, e deixa o gostinho de quero mais, quando você começa a se acostumar com o game que até parece um filme, pois algumas CG's do game você pode controlar o Fisher, o game termina, e no final voc... bom vou deixar pro final, hehehehe.
Neste jogaço Fisher não terá todo o arsenal preparado exclusivamente pra ele, terá que se contentar com as armas dos inimigos, e ele se apodera muito bem delas, e é claro que ele possui uma visão já acostumada com o breu que nenhum agente tem , essa é sua verdadeira arma, mais da metade do jogo ele anda sem colete e sem sua Sonar Goggles (suas famosas visões noturnas), que é claro que com elas e sem elas ele se sai super bem.

Se a situação entre os inimigos não está gerando uma boa conversa, Fisher usa da sua maneira mais "calma" para conseguir suas informações, usa do artificio tortura, você poderá usar o cenário para arrebentar literalmente com a cara dos maus feitores, pois cada um o levará a descobrir sobre o que aconteceu realmente com sua filha Sarah Fisher . Dessa maneira o jogo vai em busca deste desfecho.

O jogo traz também a opção de marcar sujeitos para serem mandados ao céu ou inferno (como queira), mas para poder aniquilar estes sujeitos você precisa primeiro matar ou executar um deles corpo a corpo e sem ser percebido, assim você terá uma permissão marcados com um sinal branco e que quando for o momento e a posição correta ficará vermelho, e neste momento veja as execuções em Head Shot e sangue ao ar, bem detalhado nesta série.

E por falar em detalhes se você não sabe o que fazer ou onde deve ir então preste atenção pois nas paredes irão aparecer algumas informações do que você deve fazer e para onde irás! E também Fisher irá lembrar de algumas coisas que será mostradas como se fosse usado um retroprojetor, jogando um filme nas paredes.

No meio dos disparos momento frenético do game você tem a opção de esconder ou melhor usar algumas coisas como parede, mesa, caixas, pedaços de muros,
vigas de concretos e muito mais, e traz também uma opção de marcação de ultimo lugar visto pelos inimigos, você terá uma silhueta em cor branca marcada se os agentes te verem no momento das tiros, recomendo que saia imediatamente de lá e procure um abrigo no escuro.

Este game traz algo chamado de Carga PEM que Sam Fisher usa para desligar aparelhos, luzes, tudo que estiver a sua volta e que dependa de energia, assim ele poderá trabalhar da maneira que mais gosta, ele vem em uma mochila especial que é chamado de inventário.

Você terá a seu favor também usar agentes ou contrabandistas como escudo humano, e consequentemente executar os inimigos após o seu uso.
Sam Fisher não está tão paciente desta vez, quer logo saber quem é o assassino de sua filha, até que sua querida assistente lhe diz que sua filha está viva, e que ele foi usado para se infiltrar Third Echelon da onde foi mandado embora ou melhor escurraçado de lá, e acaba descobrindo que eles tem algumas ligações a corrupção, e por ventura também é os "assassinos de sua filha" ou melhor dizendo que esconderão sua filha por 20 anos.

Neste momento Fisher fica mais ainda injuriado que neste momento aproveite pois agora é hora de executar os inimigos com tiros diretamente na cabeça usando os tais marcadores, só que desta vez não precisará marca-los pois Sam está pronto pra sair de onde está e ir atrás de sua filha, neste momento é só usar o botão de execução e é claro se esquivar dos tiros "se der tempo de os inimigos reagirem"!

Mas rápidamente o jogo chega ao seu ponto alto, eu disse RÁPIDAMENTE, pois fiquei na expectativa de algo mais no enredo do game, bom isso é outra história, chegando à Casa Branca é hora de resolver o que é pra resolver, conseguiu recuperar sua filha com a ajuda de alguns parceiros das antigas, e mesmo depois de recuperar sua filha ao subir de carona em um Helicóptero, eles são atingidos por um míssil e por sorte ninguém morre, por isso Fisher resolve terminar logo isso.

Com colete a prova de balas e sua Sonar Goggles ele continua indo pra cima, e lá na Casa Branca consegue salvar a vida da Presidenta da América: lembra do final que eu não disse lá em cima aqui é o fechamento dessa estoria;  EXECUTA ou PIEDADE (pelo menos eu executei o safado, você terá a opção de executar ou de poupar a vida do safado) Tom Reed é o nome dele, este é o novo Chefe da corporação TE onde Fisher trabalhava, e é ele que comandou a maior parte da repercussão desta história!O gran finale é proporcionado em uma CG onde GRIM levando Fisher como capturado para entregar ao seu Chefe, mas não se enganem ela só ta nessa pra poder pegar o safado do Reed, bom tudo encenado é hora de matar 5 agentes que estão de prontidão, e o melhor com a arma de Reed, bom o resto já sabemos, salva-se a Presidenta e tudo volta ao normal, não sei até quando.Bom pessoal, joguei este game, e confesso que nunca gostei de jogo no estilo de Splinter Cell até jogar este game, jogo fantástico, gráficos sem comentários, jogabilidade Monstra, enredo bom, poderia ser melhor se tivesse mais tempo de jogo, cenários amplos (mas em alguns momentos limitados).. bom para quem possui o XBOX 360 e tem um PC aproveite e adquirão este super jogo!

Logo mais postarei outro Detonado!

Clique nas imagens para visualizas em tamanho original

 

Nenhum comentário: